Direção biénio 2020-2022

Presidente

João Araújo é professor catedrático do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova.  Estudou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutorou-se em York, Inglaterra, tendo a sua tese recebido o KM Stott Memorial Prize que distingue a melhor tese do ano. 
 

 

 

Vice-Presidente

Jorge Milhazes de Freitas é professor associado com agregação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É diretor do Centro de Matemática da Universidade do Porto e foi vice-presidente do Centro Internacional de Matemática (CIM).  Ganhou a 3.ª Edição do Prémio José Anastácio da Cunha, que distinguiu a melhor tese de doutoramento em matemática em Portugal no período 2001 a 2006.

 

 

 

Vice-Presidente

Isabel Hormigo é Licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É professora do quadro do Agrupamento de Escolas Dona Filipa de Lencastre, em Lisboa, onde tem desempenhados vários cargos de coordenação pedagógica e de direção de escola. Foi membro do Conselho Nacional de Educação. Coordenou a Revisão da Estrutura Curricular, a definição dos Indicadores de Eficiência Educativa e Gestão de Recursos, a elaboração dos Programas e Metas Curriculares entre 2011 e 2015, sendo adjunta do Ministro da Educação e Ciência do XIX Governo Constitucional.

 

 

Tesoureira

Alexandra Moura é professora auxiliar no Departamento de Matemática do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Licenciou-se no Instituto Superior Técnico e doutorou-se no Politecnico di Milano. Atualmente desenvolve invesigação na área de Estatística e Ciências Actuariais e é membro do Centro de Matemática Aplicada à Previsão e Decisão Económica. 

 

 

 

Ana Jacinta Soares doutorou-se em Matemática pela Universidade de Coimbra em 1997 e é Professora Associada no Departamento de Matemática da Universidade do Minho. Desenvolve investigação no Centro de Matemática desta Universidade, na área da Teoria Cinética, Equações Diferenciais e Modelação.

 

 

 

 

Mário Bessa é doutorado pelo IMPA (2005), membro associado do Centro de Matemática da Universidade do Porto e Professor Associado com agregação na UBI. Desenvolve a sua investigação na área de Sistemas Dinâmicos.

 

 

 

 

Pedro Antunes é doutorado em Matemática pelo Instituto Superior Técnico (2008). É Professor Auxiliar na Universidade Aberta e membro do Grupo de Física Matemática da Universidade de Lisboa, desenvolvendo investigação na área de análise numérica.

 

 

 

 

Clementina Timóteo é licenciada em Matemática, ramo de especialização científica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 1983. Obteve a profissionalização em exercício no biénio 1982-1984 na Escola secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa. Tem o Mestrado em Matemática para o ensino pela mesma Faculdade, obtido em 2002. Atualmente é professora do quadro da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, desde 1985, onde tem desempenhado vários cargos e funções como delegada de grupo ou coordenadora de curso CEF e profissional entre outros.

 

 

José Porfírio é Professor Associado da Universidade Aberta, onde exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão. É licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISEG onde obteve também, o grau de Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão. Em 2005 doutorou-se em Gestão, na Especialidade de Estratégia, pela Universidade Aberta. É consultor das Nações Unidas no programa TrainForTrade, da UNCTAD, para formação em Comércio Internacional. Além da atividade docente, tem desenvolvido investigação na área da Estratégia, dos Sistemas de Informação e do Desenvolvimento Regional, com várias publicações sobre estes assuntos.
 

VOLTAR